Integração Nuvemshop BackOffice

Na Nuvemshop (1) backoffice, todos os status (2) são atualizados no ANYMARKET, podendo ser criados pedidos pendentes ou pagos na plataforma. Mesmo a Nuvemshop não possuindo um status específico para “Faturado”, é possível inserir os dados da Nota fiscal através da sua API. Para capturar esse status, ANY consulta de tempos em tempos o pedido para consumir essa informação.

Abaixo, temos descrito o De/Para dos status de pedido no ANYMARKET e do que é esperado na Nuvemshop:

Pedido Pendentes:

Tendo o pedido realizado no marketplace e integrado no ANYMARKET no status “Pendente” .

O mesmo pedido é exportado para Nuvemshop, com status “Esperando confirmação de pagamento.

Pedido Pago:

Uma vez que a confirmação de pagamento é realizada pelo marketplace e o pedido atualizado no ANY.

Então, o ANY atualiza na Nuvemshop o pedido para “Pronto para embalar”.

Pedido Faturado:

Quando os dados da Nuvemshop são inseridos via API no metafield dos pedidos:

Então o ANY consulta os dados do metafield e atualiza o pedido para faturado:

É importante lembrar que para pedidos do Brasil, a Nota Fiscal é obrigatória, o pedido não pode ser atualizado para enviado sem os dados de faturamento:

Pedido Enviado:

Quando os dados de tracking são informados na Nuvemshop (código de rastreio) e URL de rastreio, o pedido é marcado para “Pago e enviado”:

Assim, o pedido é atualizado no ANY com os dados inseridos na Nuvemshop:

Pedido Concluído:

Quando o seller conclui o pedido na Nuvemshop, o pedido passa para o status “Arquivado”:

Ao ser arquivado, o pedido é concluído no ANYMARKET (2):