Conteúdo do curso
1 – EXIGÊNCIAS
TÍTULO QUANTIDADE DE CARACTERES: máximo 120 caracteres TÍTULO RECOMENDADO: Nome do Produto - Marca - Modelo - Atributo EXEMPLO: Cafeteira Nespresso Vertuo Pop Vermelho Pimenta - 110V OUTROS: Aceita caracteres especiais. FOTOS QUALIDADE: No mínimo 500x500px, sem limite maximo. QUANTIDADE: No mínimo 2 imagem e no máximo 10. EXIGÊNCIA: Recomendável fundo branco, sem textos, marca d'água ou ambientação. Não utilizar selo na primeira imagem. RESTRIÇÕES: Imagem sem fundo branco, dimensão e formato diferente de JPG, JPEG e PNG DESCRIÇÃO QUANTIDADE DE CARACTERES: Mínimo 8 caracteres e no máximo 10.000 caracteres. RESTRIÇÕES: Links para sites externos | Contato do Seller FRETE A consulta de frete é feita no ANYMARKET. Podendo ser realizado no marketplace, caso o seller tenha liberação com o marketplace! Seller tem que entrar em contato com o marketplace. EAN/GTIN Obrigatório. SKU Sem limite de caracteres . PARTICULARIDADES #1. Não é necessário realizar vínculo de Categorias, Marcas e Variações. #2. É possível vincular anúncios individualmente ou em lote #3. Produtos com variação serão publicados como simples. #4. A importação de pedidos acontece no status PENDENTE e PAGO #5. Atualização cadastral de produto apenas dos campos: Título, garantia, descrição, características, fotos e vídeos. Ou seja, informações como EAN e modelo não são possíveis de serem atualizados, não modificando o anúncio. #6. Não é possível excluir anúncios no painel do seller center, ao inativar ou pausar , zera o estoque no painel do seller center.
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2 – FRETE
Somente através do ANYMARKET: GERENCIAMENTO DE FRETE NO ANYMARKET: Hoje o ANYMARKET possui 3 formas de gerenciar o frete: 1 - Frete via Planilha (clique aqui para saber como fazer a configuração); 2 - Frete via integração (clique aqui para acessar os treinamentos); 3 - Frete via URL de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html)
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4 – Transmitir novos produtos
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5 – Acompanhar Transmissões
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6 – Vendas
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PERGUNTAS FREQUENTES
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DIGIGROW
 

Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas tem a possibilidade de realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do Anymarket (Vejas as demais formas de atualização de pedidos).

Status de Vendas

Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.

  • Pendente: Status pendente é quando ainda não houve a confirmação de pagamento junto ao marketplace, tem a opção de gerenciar ou não vendas com status de pendente, conforme configuração apresentada no Módulo 4 – Treinamento ANYMARKET

  • Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.  

Para passar de pago para faturado, os seguintes dados devem ser informados:

  • Chave da nota fiscal;
  • Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para enviar as informações de envio do produto. Clique em “Marcar como “em Trânsito”” para atualizar o pedido.

Para passar de faturado para enviado, os seguintes dados devem ser informados:

  • Data de envio;
  • Transportadora;

 

  • Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente.

 

  • Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’ sempre do marketplace. O marketplace não permite status de Cancelamento vindo do ANYMARKET.. Sendo necessário solicitar o cancelamento ao marketplace.