Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas tem a possibilidade de realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do Anymarket (Vejas as demais formas de atualização de pedidos).
Status de Vendas
Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.
- Pendente: Status pendente é quando ainda não houve a confirmação de pagamento junto ao marketplace, tem a opção de gerenciar ou não vendas com status de pendente, conforme configuração apresentada no Módulo 4 – Treinamento ANYMARKET
- Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.
Para passar de pago para faturado, os seguintes dados devem ser informados:
- Chave da nota fiscal;
- Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para enviar as informações de envio do produto. Clique em “Marcar como “em Trânsito”” para atualizar o pedido.
Para passar de faturado para enviado, os seguintes dados devem ser informados:
- Data de envio;
- Transportadora;
- Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente.
- Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’ sempre do marketplace. O marketplace não permite status de Cancelamento vindo do ANYMARKET.. Sendo necessário solicitar o cancelamento ao marketplace.