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Qual programa de Fulfillment escolher na AMAZON?
Você já se perguntou qual a melhor forma de gerenciar a logística do seu negócio na Amazon? A complexidade das opções pode confundir até mesmo os vendedores mais experientes. Com siglas como FBA e FBM, e variações como FBA On-Site, entender as diferenças é o primeiro passo para maximizar seus lucros e otimizar sua operação. Neste artigo, vamos desvendar cada um desses modelos logísticos, explicando de forma clara e prática as vantagens e desvantagens de cada um. Do tradicional FBA Classic, onde a Amazon cuida de tudo, ao FBM, que coloca você no controle total, e até mesmo as opções híbridas como o FBA On-Site, prepare-se para descobrir qual modelo se encaixa perfeitamente nas necessidades do seu negócio.
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Integração Amazon

Chegou a hora de configurar o módulo Amazon no ANYMARKET, é nessa etapa que conectamos de fato a conta e ajustamos as regras que vão guiar como produtos, preços e pedidos serão trocados entre as plataformas.

 

Acesse:

 

Configuração >> B  Configurações de Integrações >> C procure pela Amazon Global e clique em Ativar

 

 

Após ativar, clique em “Configurar e clique em “Adicionar sua conta”. 

 

 

Você será redirecionado para o Seller Center da AMAZON onde precisará selecionar o checkbox ao final da página e clicar em “Confirmar”.

 

 

E pronto, sua integração estará ativa com a AMAZON! Agora basta voltar para o ANYMARKET clicando no botão disponível “Voltar ao ANYMARKET”. 

 

Quando voltar ao ANYMARKET, clique novamente em “Configurar” no módulo da AMAZON e vamos agora definir como será a integração nas seguintes abas disponíveis, que são:  

 

A Autenticação

Configurações de Preço

Configurações de Vendas

Configurações de Anúncios

Configurações de Frete

 

Autenticação

Na tela Autenticação, já terá sido preenchido automaticamente o campo: Seller ID

 

Você precisará ativar sua conta clicando no botão “Ativa”, selecionar o país onde será comercializado os produtos e preencher o Nome da Conta (será uma forma de identificar as contas dentro do ANYMARKET, caso utilize multicontas. Pode ser qualquer nome a sua escolha).

 

 

Configurações de Preço

 

Na tela Configurações de Preço, irá definir a informação de markup adicional e desconto sobre o marketplace.

 

 

Markup Adicional: Poderá inserir uma porcentagem adicional sobre o preço base do produto, para toda a linha de produtos encaminhados a Amazon.

Exemplo: 1,20 equivale a 20% de acréscimo.

 

Observação: Ao lado do campo de Markup Adicional possui um botão de sincronização, ao aplicar a sincronização de markup, apenas produtos com cálculo automático serão recalculados.

 

Tipo de Desconto: Poderá optar entre desconto percentual ou valor fixo.

Desconto: Valor (percentual ou fixo) que será decrementado do preço base dos produtos ao serem enviados para a Amazon.

Exemplo: 20% ou R$20,00 de decréscimo.

 

Configurações de Vendas

Vamos agora realizar a configuração da tela C Configurações de vendas:

 

 

Importação de pedidos em andamento: Assim que definir uma data, serão importados somente pedidos cuja data seja igual ou superior à data configurada. Não serão importados pedidos que sua data de criação seja anterior da data informada.

 

Importar Vendas: Gera uma rotina que buscará as vendas na AMAZON. Encontrando, forçará uma “descida” desse pedido que não foi importado para o ANYMARKET.

 

Configurações de Anúncios

Na tela de D Configurações de anúncios, irá definir configurações de atualização de anúncios, crossdocking, condição do produto, processo de match e rotina de vínculo de anúncios existentes no marketplace.

 

 

 

Condição: Irá definir a condição dos produtos a serem anúncios na AMAZON.

Exemplo: Novo, Usado, Colecionável…

 

Realizar match de produtos através do EAN/ISBN:  O match de produtos por EAN/ISBN não poder ser desabilitado pois a AMAZON realiza o match de produtos automaticamente através do EAN/ISBN. No envio dos produtos, caso já tenha algum produto com o mesmo EAN/ISBN na Amazon, as informações básicas do cadastro do seu produto não serão enviadas à Amazon. Somente preço, estoque, imagens e variações serão enviados e o título do anúncio será alterado automaticamente para o título do produto existente na Amazon, agilizando a catalogação dos seus produtos.

 

Adicionar o prazo adicional em dias (crossdocking) ao tempo de produção padrão de 2 dias: Ao marcar esta flag, o prazo adicional em dias (crossdocking) configurado no estoque do produto será somado ao prazo padrão de 2 dias para produção, resultando em um prazo de entrega maior. A Amazon não recomenda esta prática, pois poderá causar perda de visibilidade na Buy Box caso algum concorrente ofereça um prazo menor para o mesmo produto.

 

Atualizar apenas preço, estoque e status: Caso habilite esta flag, o sistema entenderá que deverá realizar a atualização apenas de preço, estoque e status. Caso deixe a flag desabilitada o sistema permitirá que após realizar uma alteração cadastral possa selecionar o item na tela de transmissão e clicar em enviar para atualizar a informação no marketplace de acordo com a política de atualização do marketplace.

 

Iniciar rotina de vínculo de produtos: Essa rotina busca no marketplace todos os anúncios existentes para o usuário e tenta realizar o vínculo de cada um deles com o produto de mesmo código de SKU. Essa rotina pode ser executada apenas a cada 6 (seis) horas, para cada marketplace.

 

Configurações de Frete

Essa tela é a aba E Configurações de Frete, usada para definir como será tratado o envio padrão dos produtos para esse marketplace.

 

 

Acréscimo de frete %: Permite aplicar um percentual adicional sobre o valor de frete enviado à AMAZON. Se deixar “0”, o frete será transmitido exatamente como configurado no modelo.

 

Modelo de envio padrão: Permite escolher o modelo de frete que deseja usar como padrão na AMAZON. O nome exibido nesse campo deve corresponder ao nome do modelo cadastrado e configurado no Seller Center.

 

Qual programa de Fulfillment está habilitado na Amazon?: É necessário informar qual modalidade FBA sua conta utiliza. Essa informação é essencial para que o ANYMARKET envie os dados corretamente de acordo com as regras da Amazon.

Exemplo: Logística própria – MFN, FBA Onsite Logística da Amazon, FBA Logística da Amazon ou FBA Onsite Logística da Amazon + FBA Logística da Amazon.

 

Dica: Intelipost Amazon Conversor – Como utilizar? A integradora de frete Intelipost, desenvolveu o Intelipost Amazon Converter, um plugin para o navegador Google Chrome que automaticamente calcula e configura as tabelas de frete no painel do Seller Central do Amazon Marketplace baseando-se nas tabelas de frete que você tem cadastradas na Intelipost. Para saber mais, Clique aqui.

 

E pronto! Agora é só salvar e fechar a tela do módulo que a conta já estará integrada, siga para o próximo passo da integração.