Integração Tiktok Shop

» Configurando o frete no marketplace:

O frete é configurado diretamente no seller center do marketplace.

 

» Particularidades sobre o frete Tiktok Shop:

  1. Não é feita cotação de frete no Anymarket;
  2. Marketplace, inicialmente, não aceita opções de Logística Própria;
  3. Coleta de pedidos acontece da seguinte forma:
    • Etiqueta gerada até meio-dia: Coleta ocorrerá das 16:00 às 18:00 do mesmo dia;
    • Etiqueta gerada após meio-dia: Coleta ocorrerá das 16:00 às 18:00 do próximo dia útil;
  4. Sobre devolução de pedidos, caso não tenham êxito produto será descartado;
  5. Pedido só terá seu Status alterado para Enviado quando houver notificação do marketplace.

 

» Transportadora Padrão para envio de Amostra Grátis:

Em caso de pedidos Amostra Grátis, é obrigatório definir a transportadora padrão para realizar a atualização de tracking no Tiktok Shop.

Essa funcionalidade está localizada junto as configurações do marketplace, no menu de “Configurações de Frete”:

 

Ao clicar, será listada todas as transportadoras disponíveis pelo marketplace, e assim que um pedido Amostra Grátis for importado no Anymarket, essa transportadora será atribuída ao pedido. No ERP, o pedido já chega com a transportadora definida.

 

Atenção: Essa transportadora será utilizada em todos os pedidos de amostra grátis is_sample_order=true.

 

Após gerar o código de rastreio no ERP, quando o ANYMARKET receber essa informação vai enviar o tracking e o status de envio para o Tiktok Shop. Feito isso, o canal passa a exibir automaticamente o número de rastreio e o status do pedido atualizado.