Conteúdo do curso
1 – Exigências
0/1
2 – Configurando Frete
0/1
3 – Configurando dados de integração no ANYMARKET
0/1
4 – Transmitir novos produtos
0/1
5 – Acompanhar Transmissões
0/1
6 – Vendas
0/1
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace? STATUS ANYMARKET STATUS MARKETPLACE PENDENTE PENDENTE PAGO PAGO FATURADO FATURADO ENVIADO ENVIADO CONCLUIDO CONCLUIDO CANCELADO CANCELADO Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketpalce? A catalogação de produtos leva em média 2 dias pois é feita manualmente pelo marketplace. Quais são as opções disponiveis para cotação de frete para o marketplace? Existe apenas uma: - Gerenciar o frete no Anymarket E no ANYMARKET, podendo ser através de : 1. Frete via planilha 2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: Frenet e Intelipost. 3. Via URL de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html) Quais informações atualizam no Marketplace? Após ativação somente preço, estoque e status. Este Marketplace possui buybox? Não. Aceita Crossdocking? Como configurar? O crossdoking é definido dentro da tela de estoque dos produtos no Anymarket, basta inserir um prazo adicional em dias para que isso seja enviado durante a cotação de frete. Isso só será possível ser enviado para o marketplace caso a cotação de frete seja definida pelo Anymarket. Quem é o responsavel por solicitar o token de integração? O seller deve solicitar ao marketplace todos os dados necessários para integrar com o mesmo. A importação de pedidos ocorre a partir de qual status? A importação acontece a partir de "Pendente". O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva? Sim, aceita. Para isso, basta que envie os produtos como uma nova publicação, se os SKUs forem o mesmo, eles serão vinculados. Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos? É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente. O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio? Não possui match de anúncios. Existe alguma restrição de preço para o marketplace? Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele. É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace? Não possui painel. Esse marketplace informa a forma de pagamento? Sim. Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia? Não existe limite. Permite publicar produtos sem estoque? Catalogam, mas, não publicam O ANYMARKET reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace? Sim. Permite mais de um anúncio para o mesmo produto? Não permite. Permite o envio de Tags HTML? Permite. Este Marketplace permite ao ANYMARKET cancelar uma venda? É possível caso o pedido esteja Pendente, Pago ou Faturado. Caso o pedido esteja Enviado ou Concluído não é possível cancelar. Emite etiqueta pelo Anymarket? Não emite. Aceita multicontas? Não aceita. Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato? Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.
LOJAS IMPERIO

TÍTULO

QUANTIDADE DE CARACTERES: Minimo:10 e máximo:300 caracteres

TÍTULO RECOMENDADOProduto + Código + Características + Marca

EXEMPLO: Fritadeira Sem Óleo Air Fryer EOS 3L Preta EAF30 110V

 

FOTOS

QUALIDADE: No mínimo 500×500 e máximo:1200×1200

QUANTIDADE: No mínimo 2 imagem e no máximo 10 por sku.

 

DESCRIÇÃO

QUANTIDADE DE CARACTERES: 3.000 caracteres

RESTRIÇÕES: Links para sites externos |  Contato do Seller 

 

FRETE

A consulta de frete é feita diretamente no ANYMARKET.

 

EAN/GTIN

É obrigatório.

 

SKU

No MINIMO 3 e no MAXIMO 16 caracteres, apenas letras e números.

 

PARTICULARIDADES

  1. O frete é no marketplace
  2. A importação de pedidos acontece no status PENDENTE e PAGO;
  3. Não aceita crossdocking;