Conteúdo do curso
1 – Exigências
0/1
2 – Configurando Frete
0/1
3 – Configurando dados de integração no ANYMARKET
0/1
4 – Transmitir novos produtos
0/1
5 – Acompanhar Transmissões
0/1
6 – Vendas
0/1
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace? STATUS ANYMARKET STATUS MARKETPLACE PENDENTE PENDENTE PAGO PAGO FATURADO FATURADO ENVIADO ENVIADO CONCLUIDO CONCLUIDO CANCELADO CANCELADO Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketpalce? A catalogação de produtos leva em média 2 dias pois é feita manualmente pelo marketplace. Quais são as opções disponiveis para cotação de frete para o marketplace? Existe apenas uma: - Gerenciar o frete no Anymarket E no ANYMARKET, podendo ser através de : 1. Frete via planilha 2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: Frenet e Intelipost. 3. Via URL de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html) Quais informações atualizam no Marketplace? Após ativação somente preço, estoque e status. Este Marketplace possui buybox? Não. Aceita Crossdocking? Como configurar? O crossdoking é definido dentro da tela de estoque dos produtos no Anymarket, basta inserir um prazo adicional em dias para que isso seja enviado durante a cotação de frete. Isso só será possível ser enviado para o marketplace caso a cotação de frete seja definida pelo Anymarket. Quem é o responsavel por solicitar o token de integração? O seller deve solicitar ao marketplace todos os dados necessários para integrar com o mesmo. A importação de pedidos ocorre a partir de qual status? A importação acontece a partir de "Pendente". O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva? Sim, aceita. Para isso, basta que envie os produtos como uma nova publicação, se os SKUs forem o mesmo, eles serão vinculados. Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos? É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente. O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio? Não possui match de anúncios. Existe alguma restrição de preço para o marketplace? Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele. É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace? Não possui painel. Esse marketplace informa a forma de pagamento? Sim. Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia? Não existe limite. Permite publicar produtos sem estoque? Catalogam, mas, não publicam O ANYMARKET reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace? Sim. Permite mais de um anúncio para o mesmo produto? Não permite. Permite o envio de Tags HTML? Permite. Este Marketplace permite ao ANYMARKET cancelar uma venda? É possível caso o pedido esteja Pendente, Pago ou Faturado. Caso o pedido esteja Enviado ou Concluído não é possível cancelar. Emite etiqueta pelo Anymarket? Não emite. Aceita multicontas? Não aceita. Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato? Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.
LOJAS IMPERIO

Chegou o momento de configurar sua integração no ANYMARKET.

Acesse a tela:

 

A – Configurações;
B – Configuração de Integrações;

 

Procure o banner da LOJAS IMPÉRIO e clique em C – Ativar.

 

 

AUTENTICAÇÃO:

Ao clicar em Configurar, abrirá uma tela para que seja feita a configuração do módulo LOJAS IMPÉRIO no ANYMARKET.

Atenção: Caso esteja bloqueado a opção para clicar, deve-se entrar em contato com o marketplace solicitando a liberação
 

Retornando para a tela do ANYMARKET, basta que seja preenchido os dados ( “CLIENT ID” e “CLIENT SECRET” e clique em “Salvar”. 

 

 

É NECESSÁRIO SOLICITAR O TOKEN ANYMARKET PARA O ANALISTA DE IMPLANTAÇÃO RESPONSÁVEL EM TE AUXILIAR.

 

Volte para tela do modulo, copie o token ANYMARKET e clique em “Salvar”

 

 

 

PREÇO    

Na aba  Preço, você poderá definir os campos de Markup adicional e Desconto:

 

Markup:
O valor definido nesse campo será multiplicado pelo preço base do seu produto, gerando um novo preço de venda ao enviar produtos para o marketplace.

 

Ao definir o markup adicional nesta tela, será aplicado somente para novos anúncios.

 

Alerta: Caso deseje replicar para todos os anúncios já existentes , clique no botão de atualizar. 
 

Tipo de descontos:
Em tipo de desconto pode optar por habilitar desconto em percentual (%) ou em reais (R$). Este desconto é aplicado somente para novos anúncios caso deseje alterar descontos de anúncios após realizar o envio ao marketplace, é possível alterar dentro do cadastro do produto, em marketplaces ou através da regra de preço

 

Desconto:
Neste campo irá definir o valor do desconto que deseja aplicar.

Exemplo: se selecionar em tipo de desconto percentual (%) e em desconto definir 10%, será aplicado 10% de desconto sobre o PREÇO DE.

 

Após configurar as opções de preço, clique em salvar e podemos ir para Vendas.
 

VENDAS:

Na aba de Vendas, poderemos definir uma data de início de importação de pedidos.

 

 

Importar pedidos em andamento a partir de:
Este recurso é utilizado principalmente por clientes que já trabalham no marketplace e estão iniciando com o ANYMARKET agora. Pois você pode selecionar a partir de qual data o sistema irá “buscar” as vendas que já estão no marketplace.

 

Importar vendas: 

Este recurso é utilizado para forçar a importação de suas vendas, pode ser utilizado em conjunto com a opção importar pedidos em andamento, pois ao clicar em “importar vendas” o ANYMARKET ira buscar suas vendas com status pendente e o status pago no marketplace.

 

O recurso também pode ser utilizado para forçar sua importação de vendas quando houver alguma instabilidade entre as integrações.

 

Após finalizar as configurações não se esqueça de clicar em Salvar para confirmar suas alterações.

 

ANÚNCIOS:

Nesta tela, Anúncios, poderemos configurar o comportamento da atualização de anúncios.

 

 

Atualizar apenas preço, estoque e status:
Esta opção é muito importante, caso deixe a flag habilitada o ANYMARKET irá atualizar apenas preço, estoque e status, ou seja, se houver alguma alteração cadastral não irá refletir no marketplace.

 

Caso a flag fique desabilitada, quando houver alteração cadastral no produto (imagens, descrição, etc)  serão atualizadas as informações no marketplace, desde que selecione o item na tela de transmissão e clique em enviar.
 
Após finalizar as configurações não se esqueça de clicar em Salvar para confirmar suas alterações.