Conteúdo do curso
1 – Exigências
0/1
2 – Configurando Frete
0/1
3 – Configurando dados de integração no ANYMARKET
0/1
4 – Transmitir novos produtos
0/1
5 – Acompanhar Transmissões
0/1
6 – Vendas
0/1
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace? STATUS ANYMARKET STATUS MARKETPLACE PENDENTE PENDENTE PAGO PAGO FATURADO FATURADO ENVIADO ENVIADO CONCLUIDO CONCLUIDO CANCELADO CANCELADO Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketpalce? A catalogação de produtos leva em média 2 dias pois é feita manualmente pelo marketplace. Quais são as opções disponiveis para cotação de frete para o marketplace? Existe apenas uma: - Gerenciar o frete no Anymarket E no ANYMARKET, podendo ser através de : 1. Frete via planilha 2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: Frenet e Intelipost. 3. Via URL de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html) Quais informações atualizam no Marketplace? Após ativação somente preço, estoque e status. Este Marketplace possui buybox? Não. Aceita Crossdocking? Como configurar? O crossdoking é definido dentro da tela de estoque dos produtos no Anymarket, basta inserir um prazo adicional em dias para que isso seja enviado durante a cotação de frete. Isso só será possível ser enviado para o marketplace caso a cotação de frete seja definida pelo Anymarket. Quem é o responsavel por solicitar o token de integração? O seller deve solicitar ao marketplace todos os dados necessários para integrar com o mesmo. A importação de pedidos ocorre a partir de qual status? A importação acontece a partir de "Pendente". O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva? Sim, aceita. Para isso, basta que envie os produtos como uma nova publicação, se os SKUs forem o mesmo, eles serão vinculados. Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos? É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente. O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio? Não possui match de anúncios. Existe alguma restrição de preço para o marketplace? Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele. É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace? Não possui painel. Esse marketplace informa a forma de pagamento? Sim. Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia? Não existe limite. Permite publicar produtos sem estoque? Catalogam, mas, não publicam O ANYMARKET reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace? Sim. Permite mais de um anúncio para o mesmo produto? Não permite. Permite o envio de Tags HTML? Permite. Este Marketplace permite ao ANYMARKET cancelar uma venda? É possível caso o pedido esteja Pendente, Pago ou Faturado. Caso o pedido esteja Enviado ou Concluído não é possível cancelar. Emite etiqueta pelo Anymarket? Não emite. Aceita multicontas? Não aceita. Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato? Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.
LOJAS IMPERIO
 

Após realizar o envio de seus produtos os mesmos poderão ser visualizados na tela de transmissões do ANYMARKET, com o respectivo status de publicação.

Para isso, acesse:
A – Transmissões
B – Anúncios

A temos as seguintes ações:

Enviar: Ao acionar esta opção será enviado uma nova atualização da transmissão para o marketplace.

Pausar: É utilizado quando deseja pausar seu produto no marketplace temporariamente

Reativar: É utilizado em produtos que estão pausados e deseja reativar para deixa-los disponíveis a venda novamente.

Finalizar: O Finalizar é utilizado quando deseja inativar o produto, utilizado principalmente em produtos que saíram de linha e não deseja mais trabalhar com eles. (Caso deseje enviar o item novamente  em um segundo momento, o produto passará por todo processo de catalogação do marketplace)

Situação: Recurso utilizado para buscar a atual situação da transmissão no marketplace, caso tenha alguma instabilidade ou realizou alguma alteração diretamente no painel do marketplace (Não recomendado realizar alterações no painel do marketplace e sim no ANYMARKET)

 

B é a tela de pesquisa simples

Nesta tela poderá buscar seus produtos por: Título; sku e código no marketplace

 

C tela de pesquisa avançada

Na pesquisa avançada é fornecida diversas opções para que possa filtrar seus produtos, por: Martplace; situação; titulo; sku; status da transmissão; estoque e status de promoção.