Requisitos Mínimos
- As categorias devem estar bem estruturadas com pelo menos 2 níveis para uma melhor indexação e relevância nos anúncios. Para sincronização das categorias não pode conter caracteres de barra (/) ou contra barra (), sugerimos a troca pelo caractere pipe (|).
- Produtos do segmento de MODA é obrigatório estarem Agrupados por MODELO e possuir VARIAÇÃO de COR e TAMANHO.
- Para que os produtos com variação sejam importados é necessário que as variações sejam cadastradas no painel Anymarket.
CADASTRO DE VARIAÇÕES
As variações precisam estar cadastradas com a mesma nomenclatura e escrita que apresentada na plataforma Tray.
Para cadastro das variações no Anymarket utilizamos a opção (A) Cadastro > (B) Tipos de Variações > (C) Novo.
Preencher o nome da variação com a mesma nomenclatura cadastrada na Tray. Caso seja uma variação visual marcar a opção “Possui variação visual” e salvar.
Inserir no campo (A) o valor da variação e clique em Adicionar. Repita esse passo até que todas os valores dessa variação sejam adicionados.
Dica: As variações e os valores precisam ser cadastrados com a mesma nomenclatura e escrita que da plataforma Tray.
Parâmetros
MÓDULO – PARÂMETROS
Aqui você irá definir as configurações necessárias para que o ANYMARKET possa realizar as operações com os marketplaces de acordo com o fluxo de integração contratado.
Abaixo estarão listados alguns campos chaves que podem ser vistos na tela de parâmetros.
É importante seguir as recomendações dadas abaixo para garantir o funcionamento correto da plataforma.
Para acesso a tela de Parâmetros acesso no menu lateral do ANYMARKET a opção (A) Configurações > (B) Parâmetros.
- Dados do Produto
As informações preenchidas nos campos abaixo servirão como sugestão na criação de novos produtos no ANYMARKET. Ou seja, se o produto for cadastro no ANYMARKET via integração (Plataforma, ERP e etc.) e o produto não possuir os campos correspondentes preenchidos, o ANYMARKET irá sugerir o preenchimento destas informações de acordo com o padrão estabelecido.
(C) Texto de garantia: Corresponde a política de garantia utilizado em sua empresa.
Exemplo: Garantia contra defeito de fabricação.
(D) Tempo de garantia: Corresponde ao tempo de garantia utilizado em sua empresa. O tempo informado neste campo deverá corresponder aos meses. Seja 2 anos, logo corresponderá a 24.
Exemplo: 24
(E) Origem: Determina a origem dos seus produtos.
Exemplo: Nacional
- Configurações de Estoque
Antes de vermos os detalhes da configuração de estoque é importante termos claro qual é o modelo de integração que vamos trabalhar. Neste caso a plataforma Tray será seu backoffice, será ela que irá decrementar o estoque.
(F) Não estornar estoque de pedidos cancelados: Ao habilitar este parâmetro, as vendas canceladas não serão estornadas automaticamente ao seu estoque. Isso se aplica aos pedidos no status de ‘faturado’, ‘enviado’ e ‘concluído’.
(G) Decrementa estoque físico ao receber vendas: Desabilitar este parâmetro. Isso significa que a Tray passará a realizar o decremento do estoque de seu produto sempre quando uma venda for importada.
(H) Considera reserva de estoque na quantidade disponível para venda: Quando habilitado, o ANYMARKET passará a fazer o controle da reserva de estoque de seu produto. Caso a Tray realize essa reserva a opção deve ser desabilitada.
- Parâmetros de Pedido
Abaixo explicaremos algumas ações que podem ser habilitadas em seu ANYMARKET.
(I) Controla pedidos pendentes: Quando este parâmetro estiver habilitado, o ANYMARKET passará a importar os pedidos pendentes dos Marketplaces.
(J) Gerar alerta ao importar pedidos com DE/PARA pendente: Ao habilitar, será gerado um alerta na central de monitoramento para todos os novos pedidos importados cujo a transportadora não possuir uma normalização cadastrada. Clique aqui para abrir a tela de cadastro de DE/PARA.
(K) Preencher automaticamente data de entrega à transportadora e de previsão de entrega: Se marcado, preencherá a data de entrega do pacote à transportadora com a data em que o pedido for atualizado para ‘Enviado’ e a data de previsão de entrega com a data de entrega esperada informada pelo Marketplace. Atenção: Caso a data de entrega esperada seja inferior à data de envio, será enviada a data em que a situação do pedido for alterada para ‘Enviado’.
Ao finalizar os parâmetros clique em Salvar ao final da página.
Integração Tray
Sugerimos que a integração seja realizada utilizando o navegar Mozilla Firefox.
No painel Anymarket acesse em (A) Configurações > (B)Configuração de Integrações > Tray, clique no botão (C)Ativar, e depois em (D) Configurar.
Na próxima tela preencha as informações abaixo – esse dados você encontra no painel Tray.
- (A) Número da Loja;
Onde encontrar? Na barra superior do painel Tray:
- (B) URL da Loja;
Onde encontrar? Essa informação está no painel Tray > (1) Minha Loja > (2) Domínio da Loja > (3) Domínio Seguro.
- (C) Usuário;
- Escolha o tipo de (D) configuração de Integração: Plataforma – nesse caso, a Tray funciona como backoffice, ou seja, os produtos cadastrados na Tray serão importados para o Anymarket. Os pedidos recebidos pelos Marketeplaces serão recebidos pelo Anymarket e enviados para a Tray (Fluxo: Tray > Anymarket > Marketplaces).
- Na sequência clique em (E) Salvar.
Na próxima tela será necessário realizar login com seus dados Tray.
Abrirá o seu painel Tray dentro do módulo de configuração no Anymarket. Clique em (A) Fechar.
Clique em (B) Configurar > (C) Salvar.
NA próxima tela clique em Autorizar.
Será habilitado duas novas abas para configuração Tray – Anymarket: Tray como Backoffice e Pedidos.
Configuração Tray como Backoffice
Categorias – Essa opção será utilizada para importar as categorias da Tray para o ANYMARKET.
Importante: Alguns marketplace não aceitam categorias caso possuam caracteres de barra (/) ou contra barra () caractere pipe (|). Sugerimos a remoção antes da sincronização. As categorias da Tray forem iguais as do ANYMARKET, ou seja, possuírem a mesma estrutura, o vínculo será realizado automaticamente e caso sejam diferentes, a categorias será importada para o ANYMARKET.
Para Iniciar a sincronização clique no botão:
D – “Sincronizar Categorias”, o ANYMARKET iniciará a comunicação com a Tray e você poderá acompanhar seu progresso pela barra de processo. Após a conclusão da sincronização o relatório com os detalhes da sincronização ficará disponível e poderá ser realizado o download que ficará disponível por 7 dias após a data da sincronização.
Após a sincronização das categorias utilize essa aba 2 – “Produtos” para acessar as Informações de Produtos:
Na aba Tray como Backoffice será realizado um DE – PARA de atributos, ou seja qual a equivalência. Nessa tela é necessário selecionar com qual l identificação irá trabalhar como número de SKU dentro do Anymarket, podendo escolher a opção (A) Referência (número da referência do produto no painel da Tray) ou ID do produto (número do ID do produto dentro do Painel da Tray).
Caso possua o campo de Gênero dentro da Tray, escolher a opção equivalente.
Caso não possua campo Gênero na Tray, o preenchimento da informação de gênero para os produtos poderá ser feito diretamente no painel Anymarket, via tela ou planilha.
Na opção Imagens – Sincronizar para o ANYMARKET as imagens – selecionar a opção que melhor atende sua operação (C).
- Apenas do SKU – Selecionando essa opção serão enviadas para o Anymarket apenas as imagens vinculadas ao SKU, ou seja, em caso de produtos com variação apenas as imagens vinculadas as variações serão envidas. As imagens vinculadas ao produto (sem o vinculo de variação) não serão enviadas.
- Apenas do Produto – As imagens vinculadas ao produto serão enviadas, em caso de produtos com composição, apenas as imagens sem vinculo de variações serão enviadas.
- Do produto e do SKU – São enviadas ao Anymarket todas as imagens, aquelas vinculadas ao produto (sem vinculo de variação) e aquelas vinculadas ao SKU (vinculo com a variação).

(E) Exportar produtos – Após a sincronização das categorias utilize essa opção para importar os produtos para o ANYMARKET. Ao clicar em Exportar produtos será exibido a tela abaixo. Clique em (F) Pré Carregar a lista de produtos, clique em (G) pesquisar e selecione os produtos que deseja importar para finalizar clique em (H) Importar. selecionados.



Pedidos
Na aba Pedidos vamos realizar o DE/ PARA, ou seja a equivalência dos status de Pedidos do ANYMARKET com a Tray.
Selecione (B) o status do ANYMARKET, sua equivalência de (C) Status da Tray, clique na (D) seta para ajustar o fluxo do envio de status e clique em (E) adicionar.
Os status do anymarket e o fluxo do envio de status que precisam ser configurados são:
Em dados adicionais poderá ser selecionado as informações sejam importantes aparecer na tela de Dados adicionais do pedido.
Após selecionado clique em Salvar.
Finalizamos nossa configuração de integração Tray como Plataforma.