Integração Tray

Pedidos pendentes serão refletidos na Tray caso a flag de controlar pedidos pendentes esteja ativada, caso a flag não esteja ativa os pedidos somente serão importados quando houver a efetivação do pagamento.

 

Para ativar a flag: Configuração -> Parâmetros -> Pedidos -> Controla pedidos pendentes:

 

 

Para realizar as atualizações de status da Tray (PAGO > FATURADO) é necessário inserir dentro da Tray as informações obrigatórias de NF.

 

 

Após a inserção da informação no pedido, ele atualizará para o status de FATURADO e refletirá dentro do Anymarket e no marketplace.

 

 

A partir do status de FATURADO a etiqueta deverá ser gerada. Caso trabalhe com entrega própria as informações de envio podem ser inseridas pela Tray ou pela integradora de frete. 

Caso o seller trabalhe com emissão de etiqueta dos marketplaces elas deverão ser emitidas diretamente no painel do marketplace ou caso a integração seja com MERCADO LIVRE, SHOPEE, MAGAZINE E B2W a etiqueta poderá ser gerada pelo painel do Anymarket.
 

Caso você utilize entrega própria, pode-se inserir os dados dentro da Tray ou do Anymarket para atualizar o status de FATURADO > ENVIADO.

 

 

É obrigatório a inserção dos dados de “Forma de envio”, “Data de envio” e “Código de envio”. Após inserir os dados, você irá alterar o status do pedido, como mostra acima do print, para o status equivalente ao status de ENVIADO no ANYMARKET.