Integração ÓTIMO GESTOR

Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde o ÓTIMO GESTOR consegue fazer a atualização até o status do pedido “Faturado”no ANYMARKET. Para atualização dos status:

 

Pendente:

 

O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.

 

 

Para saber como é feita a configuração dessa flag, verifique o tópico PEDIDOS do Passo 1 – Configurando a integração com a ANYMARKET.

 

Se a flag de controlar pedido pendente não estiver habilitada, os pedidos só serão importados a partir do status PAGO.
 
Pago:
 
Esse status será atualizado assim que for aprovado o pagamento do pedido pendente no marketplace, que envia a atualização para o ANYMARKET e essa atualização é refletida na plataforma ERP.
 
Faturado:

 

Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:

 

  • Chave de Acesso NF;
  • Data da Nota

 

 

A imagem mostra que Número da Nota e Número de Série são campos obrigatórios, porém com os dados de Chave de Acesso NF e Data da Nota conseguimos completar essas informações de faturamento para enviar ao marketplace.

 

Enviado

 

Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:

 

  • Data de envio
  • Código de rastreio;
  • Data prevista de entrega;
  • Transportadora

 

 

O campo URL de Rastreamento é opcional.

 

Concluído:

 

Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido.

 

 

Cancelado:

 

O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:

 

Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.

 

Plataforma ERP: cancelando o pedido via plataforma, o status cancelado será refletido para o ANYMARKET, porém esse status de cancelado não será refletido para todos os marketplaces, sendo necessário nesses casos, entrar no painel do administrador do marketplace para cancelar o pedido também.