Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde o ÓTIMO GESTOR consegue fazer a atualização até o status do pedido “Faturado”no ANYMARKET. Para atualização dos status:
Pendente:
O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.
Para saber como é feita a configuração dessa flag, verifique o tópico PEDIDOS do Passo 1 – Configurando a integração com a ANYMARKET.
Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:
- Chave de Acesso NF;
- Data da Nota
Enviado
Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:
- Data de envio
- Código de rastreio;
- Data prevista de entrega;
- Transportadora
Concluído:
Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido.
Cancelado:
O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:
Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.
Plataforma ERP: cancelando o pedido via plataforma, o status cancelado será refletido para o ANYMARKET, porém esse status de cancelado não será refletido para todos os marketplaces, sendo necessário nesses casos, entrar no painel do administrador do marketplace para cancelar o pedido também.