Integração ÓTIMO GESTOR

PARÂMETROS

Para iniciar a configuração de parâmetros você deve entrar no ANYMARKET com o login e senha recebidos, depois clicar em:

A – Configuração;

B – Parâmetros.

 

Entrando na tela de Parâmetros, existem 3 abas: Gerais, Expedições e Notificações.

 

Vamos iniciar pela aba de Gerais que você encontra:

1 – PRODUTO;

2 – ESTOQUE;

3 – CUSTO;

4 – MARGEM DE DESCONTO DE SEGURANÇA;

5 – PEDIDOS;

6 – IMPORTAÇÃO E ENVIO DO XML DA NF-e;

7 – CONFIGURAÇÃO DE CAMPOS PADRÕES DOS PEDIDOS;

8 – FRETE;

9 – API DE PREÇO;

10 – API DE SAC.

 

PRODUTO

Esses parâmetros são opcionais para o cliente preencher da forma que for melhor para o negócio dele.

 

Para a integração com o ÓTIMO GESTOR, é sugerido o preenchimento desses campos uma vez que o ERP não envia essas informações via integração.

 

Texto de garantia padrão: é um texto padrão que será preenchido no campo “Texto de Garantia” toda vez que um novo produto for cadastrado. Essa informação não é exportada da plataforma para o ANYMARKET.

 

Tempo de garantia (meses): deve ser preenchido somente o número de meses padrão que irá preencher o “Tempo de garantia (meses)” sempre que um novo produto for cadastrado.

 

Origem: valor padrão que será preenchido no campo “Origem” toda vez que um novo produto for cadastrado.

 

ESTOQUE

 

Como o ERP faz o controle de estoque, as duas flags devem ficar desmarcadas.

 

CUSTO

 

Se desejar habilitar um arredondamento dos preços do produtos para cima em centavos, habilitar a flag e definir um número inteiro em centavos para arredondar o valor. Exemplo: 90, 50, 15, etc.

 

MARGEM DE DESCONTO DE SEGURANÇA

Habilitar margem de desconto de segurança na publicação do anúncio: será definida uma porcentagem máxima permitida de desconto entre o preço atual e o novo preço. Caso a diferença ultrapasse a porcentagem definida, o preço do anúncio NÃO será atualizado nos marketplaces.

 

Habilitar margem de desconto de segurança na importação da venda: quando houver uma venda onde a diferença do valor esperado e o valor da venda for maior que a porcentagem definida, será adicionada uma tag no pedido informando que existe a divergência.

PEDIDOS

 

 

Controla pedidos pendentes: como o ERP importa pedidos pendentes, é recomendado deixar habilitado.

 

Gerar alerta ao importar pedidos DE/PARA pendente: recomendado deixar marcado, pois o marketplace pode enviar uma informação de forma de envio em que a plataforma não reconheça, sendo necessário fazer um DE/PARA de transportadora para que a informação chegue da forma mais correta na plataforma.

 

Preencher automaticamente data de entrega à transportadora e de previsão de entrega: Se marcado, preencherá a data de entrega do pacote à transportadora com a data em que o pedido for atualizado para ‘Enviado’ e a data de previsão de entrega com a data de entrega esperada informada na cotação do frete pelo Marketplace. Atenção: Caso a data de entrega esperada seja inferior à data de envio, será enviada a data em que a situação do pedido for alterada para ‘Enviado’.

Agrupar os SKUs iguais na listagem de itens vendidos do pedido: Se ativo, irá realizar o agrupamento dos itens com o mesmo SKU, código no marketplace e valor unitário, para a listagem da tela de vendas, planilhas de exportação e API backoffice

Configurar SBOTS para concluir pedidos automaticamente:  É possível adicionar os Marketplaces que deseja ter os SBOTs para concluir os pedidos automaticamente. Para eles agirem, o pedido deve estar como ‘Enviado’  há 60 dias ou mais, após a ‘Data Estimada de Entrega’. Caso os SBOTs não puderem agir em um pedido específico de um Marketplace configurado abaixo, acesse o pedido através da tela de ‘Vendas’ e desmarque a opção referente aos SBOTs.

 

IMPORTAÇÃO E ENVIO DO XML DA NF-e

Caso o seu sistema não envie o XML da NFe por integração, é necessário ativar a funcionalidade de importação e envio de XML por email, e enviar os XMLs das NFes para o email indicado, para que os pedidos dos marketplaces recebam o XML da NFe.

CONFIGURAÇÃO DE CAMPOS PADRÕES DOS PEDIDOS

Preencher endereço de cobrança automaticamente: Se marcado, caso um pedido seja criado sem as informações de endereço de cobrança, o campo será preenchido com o endereço de entrega. O parâmetro só tem impacto se os campos padrões de ‘Dados de Cobrança’ estiverem vazios.

Preencher campos vazios do pedido com valores pré-configurados: você poderá definir como será preenchido os campos que vierem com as informações vazias nos pedidos dos marketplaces.

FRETE

Utilizar cálculo de frete por API? : Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller, definido o tempo de duração do cache e se possui autenticação.

Utilizar SKU original do Produto? : Se marcado, irá utilizar o SKU original do produto na consulta de frete, ao invés de utilizar o SKU do anúncio.

Informar endpoint na América do Norte? : Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller na América do Norte.

Utilizar Multi CDs e regra de logística na cotação de frete via API? : Com este parâmetro habilitado a(s) regra(s) logística(s) configuradas será(ão) considerada(s) no fluxo de cotação de frete. Caso desabilitado, a cotação de frete não verificará a(s) regra(s) logística(s).

Utilizar múltiplos locais de estoque (CD) para saída em um mesmo pedido na regra Multi CDs : Habilitado passa a Cotar o SKU individualmente para saída de mais de um local estoque (CD) em um mesmo pedido de acordo com a regra logística vigente. Na importação do pedido o cenário se repete mantendo um único pedido, ou seja, sem particionar/splitar o pedido. Este parâmetro só é considerado com o “Utilizar regra de logística na cotação de frete” acionado pois depende do mesmo para considerar a regra logística no fluxo de cotação

Utilizar retorno de frete padrão? : Se marcado, o sistema irá retornar o valor de frete pré-configurado caso não seja encontrado o SKU ou frete para a região desejada.

Formato Padrão de Frete : Define qual o formato esperado de data que será encaminhado na cotação via API.

 

API DE PREÇO

API de Preço é uma funcionalidade para precificação automática dos anúncios nos marketplaces.

Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller.

API DE SAC

API de SAC é para casos em que se deseja enviar notificações para um sistema de SAC utilizado.

Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller.

 

NOTIFICAÇÕES

Na aba de Notificações é onde será configurada a comunicação entre o ERP e o ANYMARKET.

A comunicação entre o ÓTIMO GESTOR e o ANYMARKET é feita através de URL de CALLBACK e FEED.

 

Para configurar URL de CALLBACK: deve cadastrar essa URL clicando em Nova Callback e depois colocando a URL de Callback informada pelo ERP no campo, bem como os dados de autenticação caso exista.

Selecionar os status de pedido PENDENTE, PAGO e CANCELADO, e habilitar “Contingência por feed”.

Para ativar FEED: Selecionar os status de pedido PENDENTE, PAGO e CANCELADO.