Integração Itaú Shop
Sobre a Aula

Status de Vendas

Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.

 
Pendente: Status pendente é quando ainda não houve a confirmação de pagamento junto ao marketplace, tem a opção de gerenciar ou não vendas com status de pendente
 
 
Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.  Como pode ser visto já aparece na tela as informações que devem ser preenchidas para atualizar o pedido, clicando em “Marcar como “em Trânsito”
 
 

Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para enviar as informações de envio do produto. Basta preencher as informações de envio do produto de acordo com o que é apresentado, feito isso clique em ‘Marcar como “em Trânsito”‘ para atualizar o pedido.

 

 

Enviado: Após realizar o envio do produto, basta aguardar chegar a mercadoria até o cliente.
Assim que chegar a mercadoria, você deve atualizar o pedido como entregue.

 

 

Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente.

 

 

Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’.