Conteúdo do curso
Perguntas Frequentes
0/28
Integração Dafiti

Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas é possível realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do ANYMARKET 

 

Status de Vendas

Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.

 

Pendente: O ANYMARKET não importa pedidos pendentes do marketplace Dafiti.

 

Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.

 

 

Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para enviar as informações de envio do produto.

 

 

Enviado: Após realizar o envio do produto, você pode inserir uma data prevista de entrega. Após inserir a data, ela ficará visível acima do campo de Data de Entrega.

Assim que chegar a mercadoria, você deve atualizar o pedido como entregue,  para isto é necessário informar a data de entrega.

 

 

Caso aconteça algum imprevisto com a entrega, é possível adicionar uma exceção:

 

Exemplo: “Não foi possível concluir sua entrega pois o destino é considerado uma “área de risco”, por gentileza retirar no centro de distribuição mais próximo”

 

Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente.

 

 

Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’.

 

 

Atenção: Caso seja necessário cancelar o pedido, deve ser aberto um chamado para o marketplace. Após isso o pedido será cancelado automaticamente no ANYMARKET.