Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde a Chleba consegue fazer a atualização de todos os status de pedido no ANYMARKET. Para atualização dos status:
Pendente
O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.
Para saber como é feita a configuração dessa flag, verifique o tópico PEDIDOS do Passo 1 – Configurando a integração com a ANYMARKET.
Esse status será atualizado assim que for aprovado o pagamento do pedido pendente no marketplace, que envia a atualização para o ANYMARKET e essa atualização é refletida na plataforma ERP.
Faturado
Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:
- Chave de Acesso NF;
- Data da Nota.
Enviado
Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:
- Data de envio
- Código de rastreio;
- Data prevista de entrega;
- Transportadora
Concluído
Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido
Cancelado
O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:
Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.
Plataforma ERP: cancelando o pedido via plataforma, o status cancelado será refletido para o ANYMARKET, porém esse status de cancelado não será refletido para todos os marketplaces (consulte aqui disponibilidade de cancelamento via ANYMARKET), sendo necessário nesses casos, entrar no painel do administrador do marketplace para cancelar o pedido também.