Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde a Chleba consegue fazer a atualização de todos os status de pedido no ANYMARKET. Para atualização dos status:
Pendente
O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.

Para saber como é feita a configuração dessa flag, verifique o tópico PEDIDOS do Passo 1 – Configurando a integração com a ANYMARKET.
Esse status será atualizado assim que for aprovado o pagamento do pedido pendente no marketplace, que envia a atualização para o ANYMARKET e essa atualização é refletida na plataforma ERP.
Faturado
Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:
- Chave de Acesso NF;
- Data da Nota.

Enviado
Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:
- Data de envio
- Código de rastreio;
- Data prevista de entrega;
- Transportadora

Concluído
Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido

Cancelado
O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:
Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.
Plataforma ERP: cancelando o pedido via plataforma, o status cancelado será refletido para o ANYMARKET, porém esse status de cancelado não será refletido para todos os marketplaces, sendo necessário nesses casos, entrar no painel do administrador do marketplace para cancelar o pedido também.