Integração Chleba

Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde a Chleba consegue fazer a atualização de todos os status de pedido no ANYMARKET. Para atualização dos status:

Pendente

O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.

Para saber como é feita a configuração dessa flag, verifique o tópico PEDIDOS do Passo 1 – Configurando a integração com a ANYMARKET.

 

Se a flag de controlar pedido pendente não estiver habilitada, os pedidos só serão importados a partir do status PAGO.
 
Pago

Esse status será atualizado assim que for aprovado o pagamento do pedido pendente no marketplace, que envia a atualização para o ANYMARKET e essa atualização é refletida na plataforma ERP.

Faturado

Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:

  • Chave de Acesso NF;
  • Data da Nota.

A imagem mostra que Número da Nota e Número de Série são campos obrigatórios, porém com os dados de Chave de Acesso NF e Data da Nota conseguimos completar essas informações de faturamento para enviar ao marketplace.

 

Enviado

Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:

 

  • Data de envio
  • Código de rastreio;
  • Data prevista de entrega;
  • Transportadora

O campo URL de Rastreamento é opcional.

 

Concluído

Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido

Cancelado

O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:

Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.

Plataforma ERP: cancelando o pedido via plataforma, o status cancelado será refletido para o ANYMARKET, porém esse status de cancelado não será refletido para todos os marketplaces (consulte aqui disponibilidade de cancelamento via ANYMARKET), sendo necessário nesses casos, entrar no painel do administrador do marketplace para cancelar o pedido também.