Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas é possível realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do ANYMARKET
Status de Vendas
Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.
Pendente: Status pendente é quando ainda não houve a confirmação de pagamento junto ao marketplace, tem a opção de gerenciar ou não vendas com status de pendente
Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.
Após faturar, preencher os dados abaixo e marcar a opção “Enviar dados da nota fiscal“.
Para avançar de status para Faturado, os seguintes dados precisam ser informados:
• Número da nota fiscal;
• Número de série da nota;
• Chave da Nota Fiscal;
• Data da nota fiscal;
• Link da Nota fiscal.
Faturado: Após já ter faturado o pedido chegou o momento de disparar a mercadoria, preencher os campos abaixo com os dados recebidos pelo seu parceiro de logística.
Para avançar de status para Enviado, os seguintes dados precisam ser informados:
• Data de Envio
• Código de Rastreamento;
• Transportadora;
• Link de consulta do rastreio.
Enviado: Após realizar o envio do produto, basta aguardar chegar a mercadoria até o cliente.
Assim que chegar a mercadoria, você deve atualizar o pedido como entregue, para isto é necessário informar a data e hora de entrega.
Para avançar de status para Concluído, os seguintes dados precisam ser informados:
• Data da Entrega;
Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente.
Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’.
Atenção: Caso seja necessário cancelar o pedido, deve ser aberto um chamado para o marketplace. Após isso o pedido será cancelado automaticamente no ANYMARKET.