Integração B2W

Qual o fluxo correto para gerar etiquetas?

 

Após o pedido estar no status de “Pago”, ele está pronto para ser faturado e só depois ter a etiqueta gerada.

 

Passo a passo:

 

  1. Conferir status do pedido: Vendas > Gestão de Vendas > Pedido > Detalhes > Ver:
    1. Se o status estiver como “Pago”, siga para a próxima etapa;
  2. Dentro da página de Detalhes do pedido, selecione uma das opções para faturar o pedido:
    1. Enviar XML da NF-e
    2. Enviar Dados da NF-E
  3. Confira se o faturamento ocorreu devidamente:
    1. Role até o final da página de Detalhes do pedido > Histórico, se ocorrer algum problema, aparecerá “Erro” na coluna “Tipo” e a descrição do erro na coluna “Observação”;
  4. Agora vá no menu: Vendas > Envios > Gerar Romaneio:
    1. Filtre ou selecione o(s) pedido(s) que deseja gerar romaneio > Gerar Romaneio;
  5. Para finalizar vá em: Vendas > Envios > Gerar Etiquetas:
    1. Filtre ou selecione o(s) pedido(s) que deseja baixar etiquetas > Baixar Etiquetas;

 

Pronto, o pedido está pronto para ser enviado.

 

 

Não utilize o botão “Etiqueta”, no menu: Vendas > Gestão de Vendas > Detalhes do pedido. Esse botão não irá gerar a etiqueta da forma correta.

 

Já estamos trabalhando para ocultar esse botão dessa página.

 

Siga o passo a passo acima, para gerar a etiqueta da forma correta.

 

O que é romaneio?

 

Romaneio é um documento que lista detalhadamente os produtos que estão sendo enviados em um pedido. Ele contém informações como descrição dos itens, quantidades, peso, volume e destino da mercadoria.

 

Esse documento é essencial para o controle logístico, conferência no recebimento e acompanhamento da entrega, garantindo que tudo esteja correto durante o transporte.

 

Qual a aparência correta da etiqueta?

 

Etiqueta correta:

 

Etiqueta com problema:

 

 

Se as etiquetas estiverem na versão errada, confira se está seguindo o passo a passo corretamente ou se está ocorrendo algum erro no faturamento.

 

Posso colocar a mesma etiqueta em várias caixas na minha entrega americanas entrega padrão?

 

Não. É necessário que cada caixa possua uma etiqueta individual, garantindo assim um controle eficaz e a segurança na expedição do seu produto.

 

Trabalho com americanas entrega padrão e não consegui imprimir a etiqueta do meu produto, como resolver?

 

Certifique-se de que as informações da nota fiscal estão corretas. A etiqueta só será disponibilizada quando os dados da chave da nota fiscal forem inseridos corretamente. Além disso, é fundamental verificar se o cálculo do frete foi feito pelo serviço Americanas Entrega Padrão.

 

Para isso, acesse o pedido pelo menu Vendas > Gestão de vendas.

 

Clique no pedido para visualizar os detalhes e confirmar se o cálculo do frete foi realizado pelo Americanas Entrega Padrão ou pela sua tabela de contingência.

 

Se o frete foi calculado pela tabela, a etiqueta não estará disponível para o pedido.

 

Importante: Se o seu pedido tem o perfil Americanas Entrega Padrão e o cálculo do frete não foi realizado pelo serviço, é fundamental verificar as medidas cadastradas do produto. Medidas incorretas afeta diretamente a estratégia de envio. Caso você identifique algum erro, não será possível alterar a opção de cálculo do frete para o pedido atual. Portanto, é importante corrigir as informações do produto para futuras vendas.

 

Qual tipo de arquivo disponível para impressão de etiqueta?

 

As etiquetas estão disponíveis para impressão nos formatos PDF e JSON.