Integração Axysweb

Atualmente o ANYMARKET trabalha com 6 status de pedidos, onde a Axysweb consegue fazer a atualização de somente dois status de pedido no ANYMARKET, status ENVIADO e CONCLUÍDO. Para atualização dos status:

Pendente

O status Pendente será importado para o ANYMARKET e enviado para a plataforma, desde que a flag de controlar pedidos pendentes na tela de Parâmetros esteja habilitada, como na imagem abaixo.

com a ANYMARKET.

Se a flag de controlar pedido pendente não estiver habilitada, os pedidos só serão importados a partir do status PAGO.

Pago
 

Esse status será atualizado assim que for aprovado o pagamento do pedido pendente no marketplace, que envia a atualização para o ANYMARKET e essa atualização é refletida na plataforma ERP.


Faturado

Para atualizar o pedido para Faturado é obrigatório que sejam enviadas algumas informações:

 

  • Chave de Acesso NF;
  • Data da Nota

A imagem mostra que Número da Nota e Número de Série são campos obrigatórios, porém com os dados de Chave de Acesso NF e Data da Nota conseguimos completar essas informações de faturamento para enviar ao marketplace.

 

Enviado

 

Para atualizar o pedido para Enviado é obrigatório que sejam enviadas as seguintes informações:

 

  • Data de envio
  • Código de rastreio;
  • Data prevista de entrega;
  • Transportadora

O campo URL de Rastreamento é opcional.

 

Concluído

Para atualizar o pedido para Concluído é necessário informar a Data de Entrega do pedido

Cancelado

O status Cancelado pode ter origem do marketplace ou da plataforma ERP. Separando os casos:

Marketplace: se o pedido for cancelado no marketplace por algum motivo, será atualizado no ANYMARKET, que por sua vez irá atualizar o pedido na plataforma ERP.

Plataforma ERP: a Axysweb não realiza o cancelamento de pedidos através da plataforma, nesse caso, é necessário entrar no painel do administrador do marketplace para realizar o cancelamento do pedido.