Conteúdo do curso
Qual programa de Fulfillment escolher na AMAZON?
Você já se perguntou qual a melhor forma de gerenciar a logística do seu negócio na Amazon? A complexidade das opções pode confundir até mesmo os vendedores mais experientes. Com siglas como FBA e FBM, e variações como FBA On-Site, entender as diferenças é o primeiro passo para maximizar seus lucros e otimizar sua operação. Neste artigo, vamos desvendar cada um desses modelos logísticos, explicando de forma clara e prática as vantagens e desvantagens de cada um. Do tradicional FBA Classic, onde a Amazon cuida de tudo, ao FBM, que coloca você no controle total, e até mesmo as opções híbridas como o FBA On-Site, prepare-se para descobrir qual modelo se encaixa perfeitamente nas necessidades do seu negócio.
0/1
Integração Amazon

Vínculo de produtos de forma individual

 

Você deve ir no cadastro do produto dentro do ANYMARKET, clicar em editar seu produto:

 

 

Produto sem variação: Próximo a descrição do produto será exibido a opção A “Marketplaces”, clique sobre ela:

 

 

Produto com variação: Em produtos com variação é necessário editar o produto e ir a aba A “Variações” e na sequência clicar em B marketplaces:

 

 

Após isso, clique em Vincular Existente e Amazon:

 

Atenção: Antes disso, faça a validação dos seguintes pontos de atenção:
 
  • Produto deve estar com mesmo sku no ANYMARKET e na Amazon
  • Dados de integração Amazon configurados no ANYMARKET
  • Categorias ANYMARKET vinculadas com a Amazon
  • Variações ANYMARKET vinculadas com a Amazon
  • Produto deve ter a mesma quantidade de variações no ANYMARKET e na Amazon
  • Produto deve ter a informação de modelo

 

 

Feito isso, o produto será vinculado.

 

Vínculo de produtos em lote

 

aso já possua itens ativos na Amazon e deseje vincular os anúncios com os produtos cadastrados no ANYMARKET, basta realizar o vínculo de produtos, desta maneira poderá gerenciar preço, estoque e vendas.

 

Como apresentado no tópico 3, acesse a tela de configuração >> integrações >> configuração de integrações >> configurações de anúncios

 

Terá o botão para iniciar a rotina de vínculo (botão azul)

 

 

Reforço alguns detalhes a serem avaliados antes do início da rotina:

 

Alerta: Rotina pode ser disparada somente a cada 6 horas

 

  • Produto deve estar com mesmo sku no ANYMARKET e na Amazon
  • Dados de integração Amazon configurados no ANYMARKET
  • Categorias ANYMARKET vinculadas com a Amazon
  • Variações ANYMARKET vinculadas com a Amazon
  • Produto deve ter a mesma quantidade de variações no ANYMARKET e na Amazon
  • Produto deve ter a informação de modelo

 

Após rodar a rotina os itens vinculados ficarão disponíveis na tela de transmissões para que possa acompanhar e gerenciar seus anúncios. Aguarde por cerca de 5 minutos e retorne ao módulo de configuração da Amazon para poder verificar se houve erros ao vincular:
 

Caso ocorra erros na vinculação, será apresentado um ícone vermelho conforme destaque na imagem abaixo. Ao clicar sobre este ícone será apresentado o motivo do erro para que possa realizar a correção e executar a rotina novamente após 6 horas.