Conteúdo do curso
Perguntas Frequentes
0/25
Integração Amazon

Para que o cadastro de seus produtos tenham boa qualidade e que diminua a chance de reprovação pelo marketplace, seguem algumas exigências Amazon logo abaixo:

 

TÍTULOS

QUANTIDADE DE CARACTERES: 150 caracteres

TÍTULO RECOMENDADO: Produto + Marca + Modelo + Informações

EXEMPLO: Smartwatch Xiaomi Mi Band 4 Oled Preto Original Lacrado

RESTRIÇÕES: Caracteres especiais – Caixa alta no título inteiro

 

FOTOS

QUALIDADE: Mínimo 1.000×1.000px – fundo branco

QUANTIDADE: Mínimo 1 foto

RESTRIÇÕES: Marca D’água | Logomarca | Ambientalização | Texto sobescrito ou com texto | Fotos caseiras | Fotos de propaganda

 

DESCRIÇÃO

QUANTIDADE DE CARACTERES: máximo 2.000 caracteres

RESTRIÇÕES: Caixa Alta | Links para sites externos | Descrição de promoções | Contato do Seller | Redes sociais | Imagens

 

FRETE

A configuração é feita internamente no portal do marketplace e no portal do ANYMARKET serão registrados os modelos cadastrados na Amazon.

 

EAN/GTIN

Obrigatório, para todos os produtos. Exceto se tiver isenção de EAN por parte da Amazon. Para saber mais,

 

 

SKU

Stock Keeping Unit. É o identificador único de um produto.

QUANTIDADE DE CARACTERES: Máximo 20 caracteres.

RESTRIÇÕES: Caracteres especiais.

 

PARTICULARIDADES

  1. É necessário inserir algumas informações no cadastro do produto dentro do ANYMARKET (através de planilha) que são os atributos/características obrigatórias para determinado ramo de produtos para AMAZON;
  2. As categorias existentes no ANYMARKET serão vinculadas com categorias equivalentes na AMAZON;
  3. Não são todos os produtos que podem ser vendidos na AMAZON, as categorias estão sendo liberadas por etapas;
  4. O código de barras no cadastro do produto é obrigatório para a participação na AMAZON, exceto se o produto possuir isenção (o que permite que o mesmo seja enviado sem EAN, desde que tenha a autorização prévia do marketplace.)
  5. Algumas marcas devem possuir autorização prévia do marketplace para serem comercializadas, essa questão deve ser alinhada com o gerente de contas.  Deve-se entrar em contato com o marketplace e solicitar uma permissão e aguardar um respaldo por parte do suporte. Por exemplo: JBL, HP, GoPro, etc. Para saber mais como solicitar autorização para marcas,
  6. Os produtos são cadastrados na AMAZON através do match automático do código de barras (EAN/GTIN), dessa forma não é segura criar um código de barras aleatório para o produto, pois ele pode ser anunciado junto a um produto que não corresponde ao seu produto real.
  7. A AMAZON exige a informação de “modelo” no cadastro do produto. Será necessário inserir o modelo dentro do cadastro do produto no ANYMARKET, de forma individual ou via planilha, caso não tenha essa informação no cadastro original.
  8. A AMAZON exige a informação da caracteristica “Fabricante” no cadastro do produto. Será necessário inserir a caracteristica Fabricante dentro do cadastro do produto no ANYMARKET, de forma individual ou via planilha.
  9. A AMAZON não permite a criação de anúncios de produtos com variação de voltagem via API, sendo assim é necessário criar um produto diretamente no painel do marketplace e depois vincular com o ANYMARKET ou cadastrar os produtos sem variação.
  10. Para produtos de moda é necessário possuir variação de cor e de tamanho e será necessário inserir algumas informações no cadastro do produto dentro do ANYMARKET (através de planilha) que são os atributos/características obrigatórias para determinado ramo de moda para AMAZON.
  11. A  amazon exige a informação de Modelo com no máximo 40 caracteres.