Para que o cadastro de seus produtos tenham boa qualidade e que diminua a chance de reprovação pelo marketplace, seguem algumas exigências Amazon logo abaixo:
TÍTULOS
QUANTIDADE DE CARACTERES: 150 caracteres
TÍTULO RECOMENDADO: Produto + Marca + Modelo + Informações
EXEMPLO: Smartwatch Xiaomi Mi Band 4 Oled Preto Original Lacrado
RESTRIÇÕES: Caracteres especiais – Caixa alta no título inteiro
FOTOS
QUALIDADE: Mínimo 1.000×1.000px – fundo branco
QUANTIDADE: Mínimo 1 foto
RESTRIÇÕES: Marca D’água | Logomarca | Ambientalização | Texto sobescrito ou com texto | Fotos caseiras | Fotos de propaganda
DESCRIÇÃO
QUANTIDADE DE CARACTERES: máximo 2.000 caracteres
RESTRIÇÕES: Caixa Alta | Links para sites externos | Descrição de promoções | Contato do Seller | Redes sociais | Imagens
FRETE
A configuração é feita internamente no portal do marketplace e no portal do ANYMARKET serão registrados os modelos cadastrados na Amazon.
EAN/GTIN
Obrigatório, para todos os produtos. Exceto se tiver isenção de EAN por parte da Amazon. Para saber mais,
SKU
Stock Keeping Unit. É o identificador único de um produto.
QUANTIDADE DE CARACTERES: Máximo 20 caracteres.
RESTRIÇÕES: Caracteres especiais.
PARTICULARIDADES
- É necessário inserir algumas informações no cadastro do produto dentro do ANYMARKET (através de planilha) que são os atributos/características obrigatórias para determinado ramo de produtos para AMAZON;
- As categorias existentes no ANYMARKET serão vinculadas com categorias equivalentes na AMAZON;
- Não são todos os produtos que podem ser vendidos na AMAZON, as categorias estão sendo liberadas por etapas;
- O código de barras no cadastro do produto é obrigatório para a participação na AMAZON, exceto se o produto possuir isenção (o que permite que o mesmo seja enviado sem EAN, desde que tenha a autorização prévia do marketplace.)
- Algumas marcas devem possuir autorização prévia do marketplace para serem comercializadas, essa questão deve ser alinhada com o gerente de contas. Deve-se entrar em contato com o marketplace e solicitar uma permissão e aguardar um respaldo por parte do suporte. Por exemplo: JBL, HP, GoPro, etc. Para saber mais como solicitar autorização para marcas,
- Os produtos são cadastrados na AMAZON através do match automático do código de barras (EAN/GTIN), dessa forma não é segura criar um código de barras aleatório para o produto, pois ele pode ser anunciado junto a um produto que não corresponde ao seu produto real.
- A AMAZON exige a informação de “modelo” no cadastro do produto. Será necessário inserir o modelo dentro do cadastro do produto no ANYMARKET, de forma individual ou via planilha, caso não tenha essa informação no cadastro original.
- A AMAZON exige a informação da caracteristica “Fabricante” no cadastro do produto. Será necessário inserir a caracteristica Fabricante dentro do cadastro do produto no ANYMARKET, de forma individual ou via planilha.
- A AMAZON não permite a criação de anúncios de produtos com variação de voltagem via API, sendo assim é necessário criar um produto diretamente no painel do marketplace e depois vincular com o ANYMARKET ou cadastrar os produtos sem variação.
- Para produtos de moda é necessário possuir variação de cor e de tamanho e será necessário inserir algumas informações no cadastro do produto dentro do ANYMARKET (através de planilha) que são os atributos/características obrigatórias para determinado ramo de moda para AMAZON.
- A amazon exige a informação de Modelo com no máximo 40 caracteres.