Conteúdo do curso
Qual programa de Fulfillment escolher na AMAZON?
Você já se perguntou qual a melhor forma de gerenciar a logística do seu negócio na Amazon? A complexidade das opções pode confundir até mesmo os vendedores mais experientes. Com siglas como FBA e FBM, e variações como FBA On-Site, entender as diferenças é o primeiro passo para maximizar seus lucros e otimizar sua operação. Neste artigo, vamos desvendar cada um desses modelos logísticos, explicando de forma clara e prática as vantagens e desvantagens de cada um. Do tradicional FBA Classic, onde a Amazon cuida de tudo, ao FBM, que coloca você no controle total, e até mesmo as opções híbridas como o FBA On-Site, prepare-se para descobrir qual modelo se encaixa perfeitamente nas necessidades do seu negócio.
0/1
Integração Amazon

Com a emissão em lote para a Amazon DBA, você ganha agilidade ao gerar múltiplas etiquetas de uma só vez para pedidos já faturados e com etiquetas liberadas pela Amazon — sem precisar acessar a Central do Vendedor do marketplace ou abrir pedido por pedido no ANYMARKET.

 

A impressão em lote poderá ser de duas formas, sendo através do menu de “Emissão de etiquetas” existente na tela de “Tarefas em lote” ou através de integração via API.

 

Emissão em lote através da tela de tarefas em lote

 

Para fazer a emissão via painel ANYMARKET, basta seguir os seguintes passos:

 

  1. Vá para o menu “Tarefas em Lote“;
  2. Clique em “Emissão de Etiquetas“;
  3. Clique “Gerar Etiquetas;

  4. Selecione o marketplace “Amazon Global Api” e o Nome da Conta;
  5. Defina o período que deseja buscar de vendas e o formato que deseja fazer a impressão da etiqueta;
  6. Clique no botão de pesquisar, para buscar os pedidos;
  7. Selecione os pedidos que deseja gerar etiquetas;
  8. Clique em “Emitir etiquetas selecionadas“.

 

Pronto! Agora, é só esperar o download ser realizado.

 

Emissão em lote através de API

 

Essa opção é ideal para vendedores que buscam reduzir o tempo operacional e eliminar processos manuais exigidos dentro do canal, como a emissão individual de etiquetas e o agendamento manual de coletas. 

 

Ao emitir as etiquetas diretamente via API, o agendamento com a Amazon DBA é feito automaticamente.

 

Implemente facilmente a funcionalidade chamando nosso endpoint /printtag na nossa API (backoffice), enviando a lista de pedidos desejados. 

 

Essa funcionalidade está detalhada no grupo de emissão de etiquetas da nossa documentação técnica.