1. Pedidos pendentes serão refletidos no Magento caso a flag de controlar pedidos pendentes esteja ativada, caso a flag não esteja ativa os pedidos somente serão importados quando houver a efetivação do pagamento.
Para ativar a flag: Configuração -> Parâmetros -> Pedidos -> Controla pedidos pendentes:
2. Após a emissão da nota fiscal em seu ERP e caso ele não possua integração com o Magento para inserir os dados de faturamento e envio, faz-se necessário a atualização do pedido manualmente dentro da plataforma Magento, efetuando os seguintes passos:
A – Dentro do pedido, no campo de comentários, você vai inserir a chave de acesso da nota fiscal eletrônica composta por 44 dígitos.
Exemplo: Chave de Acesso: 45987542154000215489651240999874562145612351;Data da Nota: 01/01/2001 01:01:01;
B – Em conjunto com a chave de acesso, para que os dados reflitam para o ANYMARKET, é necessário que seja alterado o status do pedido, para o status pré configurado equivalente ao FATURADO do ANYMARKET.
C – Após inserir a chave de acesso e alterar o status do pedido, é só salvar o comentário e verificar se os dados refletem no ANYMARKET.
Enviando o pedido
Para alterar o status do pedido nas plataformas e no Marketplace da venda, o ANYMARKET coleta as informações de Transportadora e de Rastreamento dos campos nativos do Magento, portanto é só seguir o fluxo normal da plataforma Magento, criando a entrega do pedido e inserindo os dados referente ao envio, conforme telas abaixo:
Depois desse procedimento é só salvar as alterações e com isso as informações serão enviadas para o ANYMARKET e consequentemente para o Marketplace de origem do pedido.