Especialização ANYMARKET
Sobre a Aula
Aqui você irá definir as configurações necessárias para que o ANYMARKET possa realizar as operações com os marketplaces de acordo com o fluxo de integração contratado.
 
Abaixo estarão listados alguns campos chaves que podem ser vistos na tela de parâmetros.
 

 

 

 

 

Não estornar estoque de pedidos cancelados: Ao habilitar este parâmetro, as vendas canceladas não serão estornadas automaticamente ao seu estoque. Isso se aplica aos pedidos no status de ‘faturado’, ‘enviado’ e ‘concluído’.

 

 

Encaminhar para os Marketplaces: Em caso de múltiplos estoques, a quantidade disponível nos Marketplaces será definida pela estratégia selecionada.

 

 

 

Alerta: Esta configuração aplicará o arredondamento personalizado somente para os novos anúncios.

 

Margem de desconto com segurança

 

O Anymarket trabalha com 2 parâmetros de configurações de limites de desconto:

 

  • Desconto máximo por marketplace
  • Parâmetro “Margem de desconto de segurança”, localizado em: Configuração >Parâmetros:

 

 

Uma vez esclarecido onde e quais são as configurações que limitam o máximo de desconto permitido por anúncio, é importante esclarecer a regra de aplicabilidade. O fluxograma abaixo representa de maneira ilustrativa como o Anymarket faz uso da regra atualmente:

 

 

O fluxo ilustrado acima, indica as seguintes regras:

  1. O primeiro teste de limite de desconto que o Anymarket realiza é sob a configuração de desconto máxima por marketplace. Caso encontre limite configurado para o canal onde o novo preço está sendo submetido, as seguintes regras são aplicadas:
    1. Caso o novo preço não infrinja o limite configurado para o marketplace, o Anymarket permite a aplicação do desconto;
    2. Caso o novo preço infrinja o limite configurado para o marketplace, o Anymarket não permite a aplicação do desconto;
  2. O segundo teste de limite de desconto que o Anymarket realiza é sob a “margem de desconto de segurança”, localizado em: Configuração > Parâmetros. É importante destacar que, a validação sobre o valor configurado aqui somente é feita caso o primeiro teste não seja aplicado:
    1. Caso o novo preço não infrinja o limite configurado nos parâmetros, o Anymarket permite a aplicação do desconto;
    2. Caso o novo preço infrinja oo limite configurado nos parâmetros , o Anymarket não permite a aplicação do desconto;

 

Parâmetros de Pedido

 

Abaixo explicaremos algumas ações que podem ser habilitadas em seu ANYMARKET. 

 

 

 

 

Configuração de campos padrões dos pedidos

 

 

Preencher endereço de cobrança automaticamente: Se marcado, caso um pedido seja criado sem as informações de endereço de cobrança, o campo será preenchido com o endereço de entrega. O parâmetro só tem impacto se os campos padrões de ‘Dados de Cobrança’ estiverem vazios.

 

Preencher campos vazios do pedido com valores pré-configurados: Se marcado, quando os pedidos vierem com informações obrigatórias não preenchidas, será informado os valores padrões.

 

Forma de envio: Se preenchido, quando os pedidos vierem com a forma de envio nula ou não preenchida, será informado os valores padrões. Valores que podem ser utilizados para criar regras dentro da funcionalidade de de/para de transportadora, sendo informado no campo “Forma de envio utilizada pelo Marketplace (DE)”

 

 

 

Utilizar cálculo de frete por API: Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller.

 

Utilizar SKU original do Produto: Se marcado, irá utilizar o SKU original do produto na consulta de frete, ao invés de utilizar o SKU do anúncio.

 

URL do Endpoint: Quando informada, o ANYMARKET irá oferecer este serviço como uma opção para cálculo de frete.

 

Tempo de duração do cache: Ao realizar uma cotação de frete, os valores e prazos da cotação serão armazenados no ANYMARKET e se algum valor de cache estiver configurado, ao acontecer uma nova cotação de frete, encaminharemos o valor já armazenado até que o tempo configurado de cache se expire, disparando assim, uma nova cotação de frete.

 

Informar endpoint na América do Norte: Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller na América do Norte.

 

Utilizar Multi CDs e regra de logística na cotação de frete via API: Com este parâmetro habilitado a(s) regra(s) logística(s) configuradas será(ão) considerada(s) no fluxo de cotação de frete. Caso desabilitado, a cotação de frete não verificará a(s) regra(s) logística(s).

 

Utilizar múltiplos locais de estoque (CD) para saída em um mesmo pedido na regra Multi CDs: Com este parâmetro habilitado a(s) regra(s) logística(s) configuradas será(ão) considerada(s) no fluxo de cotação de frete. Caso desabilitado, a cotação de frete não verificará a(s) regra(s) logística(s).
 
Utilizar retorno de frete padrão: Se marcado, o sistema irá retornar o valor de frete pré-configurado caso não seja encontrado o SKU ou frete para a região desejada.
 
Formato Padrão de Frete: Define qual o formato esperado de data que será encaminhado na cotação via API.
 

API de Preço

 

 

Utilizar cálculo de preço por API: Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller.

 

URL do Serviço: Ao criar um novo anúncio com o Cálculo de Preço igual a ‘Manual, eu controlo o preço pelo anúncio’ o ANYMARKET irá fazer uma consulta para esta URL buscando os preços DE/POR para o anúncio.

 

API de SAC

 

 

Utilizar callback de SAC: Se marcado, deverá ser informada a URL do endpoint da API do seller.

 

URL do Serviço: Ao importar uma venda com reclamação o ANYMARKET realizará uma chamada para esta URL.