Integração Shopee

Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas é possível realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do ANYMARKET

 

» Status de Vendas:

 

Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.

 

Pendente: Não ocorre a importação de Pedidos Pendentes.

 

Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.

 

 

Para passar de pago para faturado, é obrigatório o envio do XML da NFe.

 

Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para o seller emitir a etiqueta. Quando o lojista gerar a etiqueta é disparado uma atualização de status para SHEIN “pronto para ser coletado”, mas não ocorre atualização no status do ANYMARKET.

 

 

Enviado: A atualização para Enviado, vem do próprio marketplace SHEIN, por ser responsável pela logística.

 

 

Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente. E é atualizado também pela própria SHEIN.

 

 

Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’. Não é possível enviar o status de Cancelamento através do ANYMARKET. Apenas recebemos o status vindo do marketplace.

 

 

Atenção: Caso seja necessário cancelar o pedido, deve ser aberto um chamado para o marketplace. Após isso o pedido será cancelado automaticamente no ANYMARKET.