Será apresentado abaixo a atualização via tela, mas é possível realizar a atualização de suas vendas de mais 2 maneiras diferentes conforme apresentado no treinamento do ANYMARKET
» Status de Vendas:
Primeiro passo é saber os status das vendas no ANYMARKET, e o que cada um deles significa.
Pendente: Não ocorre a importação de Pedidos Pendentes.
Pago: A venda com o status de pago quer dizer que já houve a confirmação de pagamento, e já está disponível para realizar o faturamento da venda.
Para passar de pago para faturado, é obrigatório o envio do XML da NFe.
Faturado: A venda com o status de faturado será apresentada como a imagem abaixo e já está disponível para o seller emitir a etiqueta. Quando o lojista gerar a etiqueta é disparado uma atualização de status para SHEIN “pronto para ser coletado”, mas não ocorre atualização no status do ANYMARKET.
Enviado: A atualização para Enviado, vem do próprio marketplace SHEIN, por ser responsável pela logística.
Concluído: Este status será utilizado para vendas que já houve a conclusão do ciclo, onde o produto já chegou ao cliente. E é atualizado também pela própria SHEIN.
Cancelado: Status utilizado para vendas canceladas. A origem do cancelamento será apresentada no campo ‘ORIGEM DO CANCELAMENTO’. Não é possível enviar o status de Cancelamento através do ANYMARKET. Apenas recebemos o status vindo do marketplace.
Atenção: Caso seja necessário cancelar o pedido, deve ser aberto um chamado para o marketplace. Após isso o pedido será cancelado automaticamente no ANYMARKET.