Integração Shopee

PARTICULARIDADES DA INTEGRAÇÃO

  1. Não precisa vincular marcas. Caso deseja enviar a informação de Marca, deve ser inserida como característica e vinculada ao atributo. Caso a Marca desejada não apareça na listagem de atributos, é necessário realizar o registro no marketplace para conseguir realizar a vinculação.
  2. Não aceita Crossdocking.
  3. Não faz match de anúncios.
  4. Não precisa vincular variações.
  5. Não existe restrição de preço.
  6. Não permite mais de um anúncio para o mesmo produto.
  7. Produtos da Categoria Suplementos, é obrigatória a característica “Data de validade”.
  8. O nome de cada variação do produto deve ter no máximo 30 caracteres.

 

» É possível integrar multicontas?

Sim, é possível integrar múltiplas contas, basta acessar o módulo do marketplace na aba “Autenticação” e clicar em “Adicionar nova conta”:

 

» Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato?

Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.

 


CATÁLOGO

 

» Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketplace?

A catalogação de produtos é automática, demora em média 5 minutos para ativar um produto.

 

» Quais informações atualizam no Marketplace?

Todas as informações podem ser atualizadas, caso a opção de “Atualizar apenas preço, estoque e status” no módulo de configuração esteja desmarcada:

 

» O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva?

Sim, aceita vinculação e pode ser feito de forma massiva.

  • Via módulo de configurações do marketplace;

 

» Permite publicar produtos sem estoque?

Não permite, mínimo de 2.

 

» Permite mais de um anúncio para o mesmo produto?

Não, pode gerar penalização.

 

» Permite o envio de Tags HTML?

Não permite.

 

» Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos?

É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente.

 

» Existe alguma restrição de preço para o marketplace?

Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele.

 

» Este Marketplace possui buybox?

Não possui.

 

» É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace?

Sim, porém o cadastro é feito no seller central da Shopee.

 

» Possui limite de quantidade de imagem?

Até 60 fotos.

 

» Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia?

Existe, o limite são 500.000 SKUs. Porém de forma padrão as contas da Shopee possuem um limite de total de 10.000 produtos em uma conta. A orientação do marketplace é de excluir anúncios com produtos que não são mais comercializados, ou solicitar ao marketplace o aumento do limite de produtos da conta.

 

» O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio?

Não existe match de produtos para a Shopee.

 

» O Anymarket reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace?

Sim.

 


PEDIDOS

 

» Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace?

 

» A importação de pedidos ocorre a partir de qual status?

A importação acontece a partir de “Pago”.

 

» É obrigatório envio de XML?

Sim, é obrigatório.

 

» O marketplace aceita cancelamento de pedido via integração ANYMARKET?

Sim, aceita.

Basta acessar o pedido na tela de vendas e clicar em “Cancelar pedido”:

 

» Esse marketplace informa a forma de pagamento?

Sim.

 


LOGÍSTICA

 

» Quais são as opções disponíveis para cotação de frete para o marketplace?

Caso o seller não possua liberação de logística do vendedor, só é possível gerenciar o frete diretamente no marketplace.

Se tiver logística própria habilitada, o gerenciamento do frete é feito através do ANYMARKET. Poderá cadastrá-lo de 3 formas:

  1. Frete via planilha
  2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: frenet e Intelipost.
  3. Via URL de Endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html)

 

» Aceita Crossdocking? Como configurar?

Não aceita crossdocking, todo prazo de frete é gerenciado pelo marketplace.

 

» Emite etiqueta pelo ANY?

Sim, no status Faturado.

 

» Meus produtos ultrapassam as dimensões dos Correios. Como devo proceder?

Em um primeiro momento é liberado ao seller, apenas o frete com Correios. Para trabalhar com transportadora, é necessário entrar em contato com o marketplace para liberação.

Dica: Ative seus produtos compatíveis com Correios, para aumentar sua relevância e já possuir histórico de vendas. Em alguns casos o marketplace exige no mínimo 5 vendas, para a liberação da transportadora.