PARTICULARIDADES DA INTEGRAÇÃO
- Não precisa vincular marcas. Caso deseja enviar a informação de Marca, deve ser inserida como característica e vinculada ao atributo. Caso a Marca desejada não apareça na listagem de atributos, é necessário realizar o registro no marketplace para conseguir realizar a vinculação.
- Não aceita Crossdocking.
- Não faz match de anúncios.
- Não precisa vincular variações.
- Não existe restrição de preço.
- Não permite mais de um anúncio para o mesmo produto.
- Produtos da Categoria Suplementos, é obrigatória a característica “Data de validade”.
- O nome de cada variação do produto deve ter no máximo 30 caracteres.
» É possível integrar multicontas?
Sim, é possível integrar múltiplas contas, basta acessar o módulo do marketplace na aba “Autenticação” e clicar em “Adicionar nova conta”:
» Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato?
Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.
CATÁLOGO
» Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketplace?
A catalogação de produtos é automática, demora em média 5 minutos para ativar um produto.
» Quais informações atualizam no Marketplace?
Todas as informações podem ser atualizadas, caso a opção de “Atualizar apenas preço, estoque e status” no módulo de configuração esteja desmarcada:
» O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva?
Sim, aceita vinculação e pode ser feito de forma massiva.
- Via módulo de configurações do marketplace;
» Permite publicar produtos sem estoque?
Não permite, mínimo de 2.
» Permite mais de um anúncio para o mesmo produto?
Não, pode gerar penalização.
» Permite o envio de Tags HTML?
Não permite.
» Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos?
É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente.
» Existe alguma restrição de preço para o marketplace?
Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele.
» Este Marketplace possui buybox?
Não possui.
» É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace?
Sim, porém o cadastro é feito no seller central da Shopee.
» Possui limite de quantidade de imagem?
Até 60 fotos.
» Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia?
Existe, o limite são 500.000 SKUs. Porém de forma padrão as contas da Shopee possuem um limite de total de 10.000 produtos em uma conta. A orientação do marketplace é de excluir anúncios com produtos que não são mais comercializados, ou solicitar ao marketplace o aumento do limite de produtos da conta.
» O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio?
Não existe match de produtos para a Shopee.
» O Anymarket reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace?
Sim.
PEDIDOS
» Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace?
» A importação de pedidos ocorre a partir de qual status?
A importação acontece a partir de “Pago”.
» É obrigatório envio de XML?
Sim, é obrigatório.
» O marketplace aceita cancelamento de pedido via integração ANYMARKET?
Sim, aceita.
Basta acessar o pedido na tela de vendas e clicar em “Cancelar pedido”:
» Esse marketplace informa a forma de pagamento?
Sim.
LOGÍSTICA
» Quais são as opções disponíveis para cotação de frete para o marketplace?
Caso o seller não possua liberação de logística do vendedor, só é possível gerenciar o frete diretamente no marketplace.
Se tiver logística própria habilitada, o gerenciamento do frete é feito através do ANYMARKET. Poderá cadastrá-lo de 3 formas:
- Frete via planilha
- Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: frenet e Intelipost.
- Via URL de Endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html)
» Aceita Crossdocking? Como configurar?
Não aceita crossdocking, todo prazo de frete é gerenciado pelo marketplace.
» Emite etiqueta pelo ANY?
Sim, no status Faturado.
» Meus produtos ultrapassam as dimensões dos Correios. Como devo proceder?
Em um primeiro momento é liberado ao seller, apenas o frete com Correios. Para trabalhar com transportadora, é necessário entrar em contato com o marketplace para liberação.
Dica: Ative seus produtos compatíveis com Correios, para aumentar sua relevância e já possuir histórico de vendas. Em alguns casos o marketplace exige no mínimo 5 vendas, para a liberação da transportadora.