Conteúdo do curso
1 – Exigências
0/1
2 – Configurando Frete
0/1
3 – Configurando dados de integração no ANYMARKET
0/1
4 – Transmitir novos produtos
0/1
5 – Acompanhar Transmissões
0/1
7 – Vendas
0/1
PERGUNTAS FREQUENTES
Qual a equivalência de status de pedidos entre ANYMARKET e o marketplace? Status Pedido Anymarket X Status Pedido Marketplace PENDENTE X AGUARDANDO PAGAMENTO PAGO X PAGAMENTO CONFIRMADO FATURADO X PAGAMENTO CONFIRMADO ENVIADO X EM TRANSPORTE CONCLUÍDO X ENTREGUE CANCELADO X CANCELADO Qual é o tempo aproximado de catalogação dos produtos para o marketpalce? A catalogação de produtos leva em média 2 dias pois é feita manualmente pelo marketplace. Quais são as opções disponiveis para cotação de frete para o marketplace? Existe apenas uma: - Gerenciar o frete no Anymarket E no ANYMARKET, podendo ser através de : 1. Frete via planilha 2. Por integração com ferramentas especializadas em frete, tais como: Frenet e Intelipost. 3. Via URL de endpoint utilizando nossa API (http://developers.anymarket.com.br/tools.html) Quais informações atualizam no Marketplace? Após ativação somente preço, estoque e status. Este Marketplace possui buybox? Não. Aceita Crossdocking? Como configurar? O crossdoking é definido dentro da tela de estoque dos produtos no Anymarket, basta inserir um prazo adicional em dias para que isso seja enviado durante a cotação de frete. Isso só será possível ser enviado para o marketplace caso a cotação de frete seja definida pelo Anymarket. Quem é o responsavel por solicitar o token de integração? O seller deve solicitar ao marketplace todos os dados necessários para integrar com o mesmo. A importação de pedidos ocorre a partir de qual status? A importação acontece a partir de "Pendente". O Marketplace aceita vinculação de anuncio? É possível fazer de forma massiva? Sim, aceita. Para isso, basta que envie os produtos como uma nova publicação, se os SKUs forem o mesmo, eles serão vinculados. Caso o SKU no ANYMARKET esteja diferente do SKU no Marketplace qual a tratativa realizada para os vínculos de produtos ativos? É sempre recomendado que o SKU no ANYMARKET seja o mesmo do Marketplace, caso não esteja dentro desse cenário, realizamos um de/para no ANYMARKET para vinculação dos produtos ativos com SKU diferente. O marketplace realiza match de anúncios? Se sim, é possível alterar as informações do anúncio? Não possui match de anúncios. Existe alguma restrição de preço para o marketplace? Não, a precificação é sempre do lojista e fica a critério dele. É possível cadastrar produtos direto no painel do marketplace? Não possui painel. Esse marketplace informa a forma de pagamento? Sim. Existe limite de produtos que podem ser enviados por dia? Não existe limite. Permite publicar produtos sem estoque? Catalogam, mas, não publicam O ANYMARKET reflete exatamente o status do anúncio no Marketplace? Sim. Permite mais de um anúncio para o mesmo produto? Não permite. Permite o envio de Tags HTML? Permite. Este Marketplace permite ao ANYMARKET cancelar uma venda? É possível caso o pedido esteja Pendente, Pago ou Faturado. Caso o pedido esteja Enviado ou Concluído não é possível cancelar. Emite etiqueta pelo Anymarket? Não emite. Aceita multicontas? Não aceita. Tenho dúvidas a respeito do repasse das vendas realizadas no canal. Com quem devo entrar em contato? Todas as informações/dúvidas sobre repasse, devem ser realizados diretamente com o marketplace, informações como data do repasse, porcentagem, etc podem variar de acordo com o contrato do marketplace.
BANDSHOP
Iniciando a configuração da BANDSHOP:

1 – Configuração;
2 – Integrações;
3 – Configuração de Integrações;

Procure o banner da BANDSHOP e clique em 4– Ativar.

Ao clicar em Configurar, abrirá um pop-up para que seja feita a configuração do módulo do marketplace no ANYMARKET.

Nesse pop-up você irá clicar em “Adicionar nova conta”.

Nessa aba você irá colocar os dados fornecidos pelo marketplace:

1 – Dados:
– ID Seller;
– Usuário;
– Password;

Ao clicar em Salvar irá apresentar 2 novos campos com URL’s para que encaminhe para o marketplace.
2 – Apenas a URL de PEDIDO é que você precisa repassar para o marketplace:

 

Após encaminhar para o marketplace inserir os dados, podemos prosseguir para a próxima aba de Configurações de Preço.

CONFIGURAÇÕES DE PREÇO

Nessa tela, você irá definir os campos de Markup adicional e Desconto:

 

Ao definir o markup adicional nesta tela, será aplicado somente para novos anúncios.

Alerta: Caso deseje replicar para todos os anúncios já existentes , clique nas flechas em circulo para aplicar markup a todos os produtos com cálculo automático.

Tipo de desconto:

Em tipo de desconto pode optar por habilitar desconto em percentual (%) ou em reais (R$). Este desconto é aplicado somente para novos anúncios caso deseje alterar descontos de anúncios após realizar o envio ao marketplace, é possível alterar dentro do cadastro do produto, em marketplaces ou através da regra de preço (Ir a tela regra de preço)

Desconto Porcentagem:

Neste campo irá definir o valor do desconto que deseja aplicar.

Exemplo: se selecionar em tipo de desconto percentual (%) e em desconto definir 10%, será aplicado 10% de desconto sobre o PREÇO DE.

Posteriormente, clique em salvar e podemos ir para Configurações de Frete.

CONFIGURAÇÕES DE FRETE:

Nesta tela será possível realizar o acréscimo de uma porcentagem sobre o valor de frete a ser retornado ao marketplace.

 

Depois de finalizar a configuração do frete, podemos ir para última aba de Configuração de anúncios.

CONFIGURAÇÃO DE ANÚNCIOS:

As vendas do marketplace serão importadas a partir da ativação do módulo. A única ação permitida na aba de configuração de anúncio é executar a rotina de vinculo de anúncios já existente do marketplace como mostrado na imagem abaixo:

CHECKOUT

O marketplace irá preeencher este campo :